Robôs Ensinarão Inglês em 500 Escolas no Japão a Partir de 2019
Os robôs vão ensinar inglês em 500 escolas a partir de abril de 2019, anunciou o governo japonês, que, desta forma, tenta estimular o estudo de línguas em um país pouco inclinado a línguas estrangeiras.
“Existem robôs que têm várias funções, por exemplo, verificar a pronúncia de cada aluno”
Disse um porta-voz do Ministério da Educação do Japão.
O projeto representa um investimento de cerca de US $ 200 mil, disse o porta-voz.
Leia Mais:
- Top 10 Músicas Japonesas – Aprenda o Idioma Japonês Através de Músicas
- 7 fatos curiosos sobre a cultura japonesa
- Conheça Algumas das Mais Interessantes Tradições Japonesas
“Outras medidas estão previstas”, como o uso de tablets ou cursos online com professores de carne e osso e língua materna inglesa.
O uso de robôs, um método que não convence a todos, deve-se às dificuldades de se obter proficientes professores de inglês e à falta de orçamento para recrutar assistentes dedicados a esse assunto.
O Japão decidiu recentemente que o inglês deveria ser um assunto obrigatório depois dos dez anos de idade, diferente de hoje em dia que a idade mínima é de 12 anos.
Os estudantes japoneses geralmente não são bons em escrever em inglês ou falar a língua. As diretrizes curriculares que serão implementadas integralmente em dois anos enfocarão o incentivo dessas habilidades.
Algumas escolas já adotaram robôs semelhantes para permitir que os alunos se divirtam enquanto aprimoram sua pronúncia em inglês e suas habilidades de conversação.
Será que no futuro vamos estudar idiomas com professores robôs?
Via: NHK